Alegre avança com obra de Estação de Tratamento de Esgoto
Conclusão da estação é vista como um passo importante para o desenvolvimento sustentável do município, promovendo dignidade, respeito à população e um compromisso efetivo com o futuro.

O município de Alegre está avançando na área de saneamento básico, com a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) na localidade de Criciúma, cuja obra estava paralisada há quase 20 anos. Iniciada em 2009, a construção permaneceu inacabada por mais de uma década, até ser finalmente retomada.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiCom capacidade para tratar até 50 litros de esgoto por segundo — e potencial para alcançar até 70 litros por segundo — a estação será concluída no prazo estimado de 60 dias e representa um avanço para o município.
A entrega da ETE é considerada um divisor de águas para a saúde pública, a qualidade de vida da população e a preservação ambiental. A obra contribui diretamente para a melhoria das condições sanitárias da cidade, refletindo um investimento em infraestrutura essencial que, apesar de muitas vezes invisível, tem impacto direto no cotidiano dos moradores.
A conclusão da estação é vista como um passo importante para o desenvolvimento sustentável do município, promovendo dignidade, respeito à população e um compromisso efetivo com o futuro.