PC desarticula esquema de clonagem de cartões com prisões na Serra
As investigações continuam para identificar outros envolvidos, rastrear os bens adquiridos ilegalmente e localizar mais vítimas da clonagem de dados.

A Polícia Civil, por meio dos 12º e 13º Distritos Policiais da Serra, com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), deflagrou na quarta-feira (18) a Operação “Aliança Fraudulenta”. O objetivo foi desarticular um esquema criminoso de fraudes envolvendo clonagem de cartões de crédito.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiAs investigações apontam que os suspeitos realizavam diversas compras ilegais, especialmente de eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos, utilizando dados de terceiros para aplicar os golpes.
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão — dois no bairro Colina de Laranjeiras e um em Nova Carapina II, ambos na Serra. Um dos investigados foi preso em flagrante por receptação qualificada.
Foram apreendidos televisores, micro-ondas, aparelhos de ar-condicionado, celulares, perfumes, bebidas, uma motocicleta e R$ 5.200 em dinheiro, valor supostamente obtido com a venda dos produtos em sites de comércio eletrônico.
Segundo o delegado Josafá Silva, titular dos 12º e 13º Distritos Policiais da Serra, três pessoas estão envolvidas no esquema: mãe, filha e o namorado da filha.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos, rastrear os bens adquiridos ilegalmente e localizar mais vítimas da clonagem de dados.