Nacional

Rato encontrado em fralda: perícia constata que era plástico

O laudo da Polícia Técnico-Científica comprovou que o objeto encontrado no produto é um adesivo

Flavio Cirilo Flavio Cirilo

Rato na Fralda
Foto: Redes Sociais

A Polícia Técnico-Científica do estado do Rio de Janeiro comprovou que o corpo estranho encontrado por uma mãe dentro de uma fralda no último dia 20 de maio não tratava-se de um rato, mas sim de um plástico.

Inicialmente, a consumidora havia divulgado nas redes sociais que acreditava ser um rato. O AQUINOTICIAS.COM fez uma matéria, intitulada “VÍDEO | Rato morto é encontrado dentro de fralda de bebê“, dando destaque ao fato no dia 2 de junho. Após a repercussão e o resultado final do laudo técnico, a assessoria de imprensa da Softys se posicionou sobre o fato:      

“A Softys do Brasil esclarece que de acordo com o laudo da Polícia Técnico-Científica do estado do Rio de Janeiro, ficou comprovado que o objeto encontrado no produto é um adesivo presente na composição da fralda, razão pela qual não apresenta nenhum risco à saúde. A empresa está em contato com a consumidora e contribuindo com as autoridades. Além disso, reforça seu compromisso com a segurança, a transparência e o respeito aos consumidores que confiam em seus produtos”.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Flavio Cirilo
Flavio Cirilo

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.

Assuntos:

Nacional