
Anchieta marcou presença na 6ª Teia Nacional dos Pontos de Cultura pela Justiça Climática, realizada na Aldeia Indígena Tupiniquim Caeiras Velha, em Aracruz.
O evento, que aconteceu no último dia 15, reuniu lideranças indígenas, representantes culturais e gestores públicos de diversas regiões do Brasil. Um dos objetivos foi promover o intercâmbio de saberes e práticas em prol da justiça climática e da valorização dos patrimônios culturais dos povos originários.
Para o Gerente Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, Prof. Robinho, a participação de representantes culturais da comunidade indígena tupiniquim da Chapada do A, antiga Aldeia de Araputanga, reveste-se de grande importância.
“Trata-se de uma oportunidade de fortalecer os vínculos de pertencimento e a memória afetiva de nossos ancestrais, reafirmando o compromisso com a preservação das identidades culturais e com os direitos dos povos originários”, afirmou.
O evento contou com a presença da Ministra da Cultura, Margareth Menezes, e do Governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui