Cachoeiro: Semcult divulga resultado preliminar da Lei Rubem Braga
A lista dos projetos aprovados foi publicada no Diário Oficial do Município, assim como no site oficial da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro divulgou nesta sexta-feira (25) o resultado da avaliação dos projetos culturais inscritos no edital da Lei Rubem Braga para 2024.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA lista dos projetos aprovados foi publicada no Diário Oficial do Município, assim como no site oficial da Prefeitura, na página dedicada ao edital (www.cachoeiro.es.gov.br/editais). Ao todo, 32 iniciativas que obtiveram as maiores pontuações nas 11 categorias contempladas foram selecionadas para receber apoio financeiro.
Leia também: Atenção! Prefeitura realiza Dia D de matrículas para EJA em Cachoeiro
Os proponentes que desejarem contestar a avaliação têm até cinco dias úteis para protocolar recurso, mediante envio de documento escrito, que deve ser encaminhado até as 18h de quinta-feira (31) para o e-mail [email protected]. Além disso, a partir das 15h desta sexta-feira (25), os interessados já podem acessar os pareceres individuais referentes aos seus projetos na plataforma Mapa Cultural.
A previsão é que a lista definitiva dos projetos contemplados seja divulgada até o dia 15 de agosto. A Prefeitura disponibilizará um montante superior a R$ 600 mil para viabilizar a execução das propostas selecionadas nas categorias: música; dança; teatro, circo e ópera; cinema, fotografia e vídeo; literatura; artes plásticas, artes gráficas e filatelia; folclore e capoeira; carnaval; artesanato; história; além da preservação e restauração do acervo e patrimônio histórico-cultural de museus e centros culturais.
“A cada edição, a Lei Rubem Braga reafirma sua importância como a principal política pública de incentivo cultural em Cachoeiro. Ela estimula a pluralidade das manifestações artísticas, amplia o acesso da população à cultura e impulsiona a economia criativa, gerando empregos, renda, entretenimento, conhecimento e transformação social. Em suma, é um investimento estratégico que traz benefícios concretos e duradouros para toda a comunidade”, ressalta Larissa Patrão, secretária municipal de Cultura e Turismo.