Política Regional

Ex-prefeito de Guaçuí é nomeado assessor especial da Casa Civil do ES

Marcos Jauhar disputou a reeleição para a Prefeitura de Guaçuí em 2024, mas foi derrotado nas urnas pelo atual prefeito, Vagner Rodrigues (PP)

Alissandra Mendes Alissandra Mendes

Foto mostra o prefeito de Guaçuí Marcos Jauhar que enviou projeto que aumenta a taxa de lixo
Foto: Reprodução | Arquivo

O ex-prefeito de Guaçuí, Marcos Luiz Jauhar (Podemos) foi nomeado nesta semana como assessor especial da Casa Civil do Governo do Espírito Santo. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Espírito Santo na última terça-feira (15).

Marcos Jauhar disputou a reeleição para a Prefeitura de Guaçuí em 2024, mas foi derrotado nas urnas pelo atual prefeito, Vagner Rodrigues (PP). Desde então, ele estava afastado das funções públicas.

A Secretaria da Casa Civil é a responsável pela assistência direta ao governador Renato Casagrande (PSB), no relacionamento político com as três esferas de Governo e demais Poderes constituídos, além da sociedade civil organizada. O objetivo da atuação é viabilizar programas e projetos prioritários de iniciativa do Executivo.

Além disso, a Casa Civil também faz o acompanhamento da execução da agenda e dos projetos prioritários definidos pelo Governo e a coordenação dos setores de apoio aos demais órgãos instalados no Palácio da Fonte Grande, em Vitória.

Alissandra Mendes
Alissandra Mendes

Com mais de 23 anos de experiência na área, e passagens por diversos veículos de comunicação do Estado, atua no portal AQUINOTICIAS.COM desde 2021, e está em sua segunda passagem pelo veículo, somando mais de 11 anos de empresa. Formada em História e pós-graduada em Jornalismo Político, atuou também em assessoria de imprensa por mais de 15 anos, além de passagem por emissoras de rádio, TV e revistas em Cachoeiro de Itapemirim.