
Um homem foi preso em flagrante na última terçafeira (15), em Guriri, litoral de São Mateus, após receber uma encomenda postal contendo substância ilícita. A ação foi coordenada pela Polícia Federal.
Segundo a corporação, o suspeito foi abordado no momento em que retirava o pacote. Dentro da embalagem, os policiais encontraram um pó branco que, após análise pericial, foi identificado como trembolona, um esteroide anabolizante de uso restrito e proibido sem prescrição.
A operação teve início a partir de informações repassadas à Polícia Federal sobre o envio do material via serviço postal. Com base nisso, os agentes montaram campana e realizaram a abordagem assim que o destinatário recebeu a mercadoria.
O homem foi conduzido à delegacia da PF e poderá responder por crime contra a saúde pública, previsto no artigo 273 do Código Penal, que trata da falsificação, corrupção ou adulteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.
As investigações continuam para identificar os remetentes e demais envolvidos no envio da substância.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui