Morre, aos 55 anos, Bosquinho, ex-prefeito de Vargem Alta
'Bosquinho', morreu na madrugada desta quinta-feira (31), aos 55 anos, na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, onde estava internado

O ex-prefeito de Vargem Alta e subsecretário de Políticas de Inclusão das Pessoas com Deficiência do Estado do Espírito Santo, João Bosco Dias, o ‘Bosquinho’, morreu na madrugada desta quinta-feira (31), aos 55 anos, na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, onde estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), desde a última terça-feira (29), após sentir fortes dores abdominais.
Bosquinho passou por exames que identificaram a necessidade de uma cirurgia de emergência no intestino. O procedimento foi realizado com urgência e, na sequência, o ex-prefeito foi transferido diretamente para a UTI.
Leia também: Ex-prefeito de Vargem Alta passa por cirurgia e segue na UTI
A notícia foi confirmada por familiares nas redes sociais de Bosquinho.
A Prefeitura de Vargem Alta lamtnou o falecimento do ex-prefeito em suas redes sociais. “A Prefeitura de Vargem Alta comunica com pesar o falecimento do nosso querido ex-prefeito, João Bosco Dias. Bosquinho, como era conhecido, prestou serviços à municipalidade, como prefeito do município entre 2013 a 2016. A Prefeitura se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor“.
A Câmara de Vereadores do município também se manifestou nas redes sociais. “A Câmara Municipal de Vargem Alta manifesta, com profundo pesar, o falecimento do senhor João Bosco Dias. Bosco Dias foi um importante nome da vida pública vargem-altense, tendo exercido com dedicação e compromisso os cargos de vereador por três mandatos, presidente da Câmara por dois biênios e ex-prefeito municipal, sempre atuando em prol do desenvolvimento da cidade e do bem-estar da população. Neste momento de dor, a Câmara Municipal expressa sua solidariedade aos familiares, amigos e a todos que conviveram com João Bosco Dias, rogando a Deus que conforte os corações de todos. Vargem Alta perde hoje um cidadão que marcou sua história com trabalho e serviço público“.
Luto de três dias no Espírito Santo

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), lamentou a morte do ex-prefeito e decretou luto de três dias no Estado.
“Com muita tristeza recebo a notícia da partida de Bosquinho, ex-prefeito de Vargem Alta e nosso subsecretário de Inclusão da Pessoa com Deficiência. Símbolo de superação e um grande amigo. Decretarei luto oficial de três dias em sua memória. Minha solidariedade à família e aos amigos”.
Políticos do Espírito Santo também lamentaram o falecimento do ex-prefeito. “Recebo com tristeza a notícia do falecimento do Bosquinho, ex-prefeito de Vargem Alta e subsecretário de Estado de Inclusão da Pessoa com Deficiência. Sua trajetória foi marcada pela superação, pela coragem e pelo amor ao serviço público. Que seu exemplo siga inspirando. Minha solidariedade à família e aos amigos”, publicou o senador Fabiano Contarato nas redes sociais.
As informações sobre velório e sepultamento do ex-prefeito ainda não foram divulgadas pela família.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726