
Um homem de 42 anos foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor após causar um acidente que matou um jovem de 19 anos em Castelo.
O caso aconteceu no dia 27 de abril, em uma das principais avenidas do bairro Esplanada. De acordo com as investigações, o motorista de um Hyundai Creta fez uma conversão proibida, em local sinalizado com faixa dupla contínua, e atingiu a motocicleta pilotada por Estêvão Domingos de Oliveira.
A vítima seguia corretamente pela via e não conseguiu evitar a colisão. Estêvão morreu ainda no local.
A conclusão do inquérito se baseou em laudos periciais e depoimentos de testemunhas. O Laudo de Exame de Local de Acidente de Tráfego apontou que a causa do acidente foi a tentativa irregular de retorno feita pelo motorista.
O delegado Estêvão Oggione, titular da unidade, informou que o procedimento foi encaminhado ao Ministério Público para as medidas cabíveis.
“Infelizmente, perdemos uma vida muito jovem por causa de uma manobra imprudente. É um lembrete do quanto o descuido no trânsito pode ser fatal. Precisamos de mais responsabilidade ao volante”, alertou o delegado.
Oggione também destacou o aumento no número de acidentes no município e fez um apelo. “Pedimos que motoristas e motociclistas redobrem a atenção. A imprudência não será tolerada. Quem cometer crime de trânsito será responsabilizado”, afirmou.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui