Suspeito de furtar lojas é preso pela DEIC em Aracruz
A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia de Investigações Criminais (DEIC), após análise de imagens de videomonitoramento.

Um homem de 42 anos foi preso na última sexta-feira (18) em Aracruz, suspeito de praticar diversos furtos a estabelecimentos comerciais no centro da cidade. A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia de Investigações Criminais (DEIC), após análise de imagens de videomonitoramento.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO suspeito foi localizado no bairro Bela Vista. De acordo com a Polícia Civil, ele usava as mesmas roupas vistas nas gravações e portava objetos novos ainda com etiquetas. Ao ser abordado, apresentou informações contraditórias.
Levado à delegacia, o homem confessou os furtos registrados naquela manhã e também admitiu envolvimento em outros crimes ocorridos nas últimas duas semanas. As vítimas foram até a Delegacia Regional de Aracruz para registrar os boletins de ocorrência e reconhecer os objetos subtraídos.
Uma das vítimas contou que o suspeito entrou em sua loja de calçados e furtou dois celulares — um pessoal e outro da empresa. Outra relatou o furto de seis peças de roupa que estavam em uma arara. Já a terceira afirmou que foram levados cadernos, lápis, brinquedos e uma manta de sua loja de utilidades.
Todos os itens apreendidos foram devolvidos às vítimas. Durante consulta ao sistema, os policiais constataram que havia contra o suspeito um mandado de recaptura expedido pela 2ª Vara Criminal de Linhares, também por furto. A ordem foi cumprida e ele foi autuado em flagrante pelos crimes cometidos. Em seguida, foi encaminhado ao Sistema Prisional.



