Política Regional

Cachoeiro: no retorno das sessões, Câmara sobe tom contra gestão Ferraço

Conforme explica o presidente da Casa Legislativa, o motivo da mudança é por causa do comportamento de 'maus' secretários

Flavio Cirilo Flavio Cirilo

Foto: Reprodução | CMCI

No retorno das sessões legislativas, nesta terça-feira (5), a Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim prometeu elevar o tom contra o Poder Executivo municipal a partir deste segundo semestre. O motivo, conforme justificou o presidente da Casa, vereador Alexandre Maitan (União), é a falta de respeito de alguns secretários contra vereadores.

“Nós demos toda a governabilidade possível ao prefeito (Theodorico) Ferraço (Progressistas) neste primeiro semestre. A gente acelerou tudo o que foi possível, para que o prefeito pudesse ter condições de fazer o trabalho da melhor maneira possível, no início de gestão”, iniciou Maitan.

Leia também: Ednalva Marin toma posse na Câmara de Cachoeiro nesta terça-feira (5)

Entre as falas mais acaloradas, o presidente da Casa Legislativa afirmou: “aqui vai prevalecer a vontade do Legislativo em detrimento à vontade do Executivo. Nesse segundo semestre, o presidente vai agir assim. E, no próximo ano, quando tiver eleição, então o Executivo municipal que eleja um outro presidente que tiver de acordo com a vontade dele, mas aqui nós vamos agir assim”, ressaltou.

Veja a fala completa do Presidente da Câmara

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Flavio Cirilo
Flavio Cirilo

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.