Cachoeiro suspende Caminhada de Miguel a Miguel em 2025! Entenda os motivos
Decisão foi construída em diálogo com os moradores da região, levando em consideração a necessidade de melhores condições de infraestrutura no trajeto

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro de Itapemirim informa que a tradicional Caminhada de Miguel a Miguel não será realizada em 2025.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA decisão foi construída de forma coletiva, em diálogo com os moradores da região, levando em consideração a necessidade de melhores condições de infraestrutura no trajeto que liga Itaoca a São Vicente.
Leia também: Cachoeiro realiza treinamento para reforçar combate à tuberculose
A Prefeitura reconhece a importância da caminhada como expressão de fé, devoção e integração cultural, mas reforça que a segurança e o bem-estar dos participantes devem estar em primeiro lugar.
“Assim como agora, sempre respeitaremos as decisões da comunidade. Somos gratos a todos que prestigiaram e mantêm viva essa tradição, que representa união, esperança e espiritualidade”, destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo, Larissa Patrão..
A gestão municipal reafirma o compromisso de manter a parceria com a comunidade local e trabalhar para que, em melhores condições, a caminhada possa ser retomada com toda a segurança e significado que ela representa.