Segurança

Defesa Civil combate incêndio em área de vegetação no Itabira, em Cachoeiro

A Defesa Civil esteve no local prestando apoio logístico e coordenando as ações para garantir a segurança de moradores nas proximidades

Kimberlly Soares Kimberlly Soares

Foto: Divulgação PMCI

A Defesa Cívil foi acionada no último domingo (17) para combater um incêndio que atingiu uma área de vegetação no Itabira, em Cachoeiro de Itapemirim. O Corpo de Bombeiros Militar também foi acionado e auxiliou na ação.

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Cachoeiro, a Defesa Civil prestou apoio logístico e coordenou as ações. Garantindo assim a segurança dos moradores das proximidades do local. O incêndio afetou uma área de difícil acesso e mobilizou equipes de emergência, que trabalharam de forma integrada para minimizar os danos ambientais e evitar a propagação das chamas.

Leia também: Trabalhadores rurais têm pertences furtados de veículo durante colheita em Irupi

Além de acionar o CBMES, a Defesa Civil de Cachoeiro também auxiliou na orientação da população local, buscando conscientizar os moradores sobre os riscos relacionados aos incêndios em áreas de vegetação, especialmente em períodos de seca.

“A atuação conjunta entre a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros é fundamental para o sucesso no combate a incêndios dessa magnitude. Estamos empenhados em garantir a segurança da população e minimizar os danos ao meio ambiente. A parceria entre as equipes foi essencial para que o incêndio fosse controlado rapidamente, disse o coordenador da Defesa Civil de Cachoeiro, João Antônio Daroz.

Assim, a Prefeitura também reforçou seu compromisso com ações preventivas e educativas, buscando a colaboração da população para evitar a ocorrência de novos incêndios.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Kimberlly Soares
Kimberlly Soares

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.