Segurança

Homem é preso por tráfico de drogas em Afonso Cláudio

Com o suspeito, foram encontrados 21 papelotes de cocaína, um pacote com 30 gramas da droga e um tubo com 26 gramas.

Kimberlly Soares Kimberlly Soares

Foto: Divulgação PMES

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta sexta-feira (1º), no bairro João Valim, em Afonso Cláudio. A ação foi resultado de uma operação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do Espírito Santo.

A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) da 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, com apoio do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat) Serrano e da 2ª Companhia Independente da PMES.

Leia também: Chefe de milícia do RJ é preso em zona rural de Barra de São Francisco

Durante campana em frente a um bar, os policiais observaram movimentação suspeita envolvendo o homem, que foi abordado por diversas pessoas em atitudes típicas de comercialização de entorpecentes. Ao perceber a aproximação das equipes, ele tentou fugir, mas foi alcançado e detido.

Com o suspeito, foram encontrados 21 papelotes de cocaína, um pacote com 30 gramas da droga e um tubo com 26 gramas. Também foram apreendidos aproximadamente um quilo de pó branco, possivelmente utilizado como insumo, comprimidos de cafeína, ácido bórico, lidocaína, medicamentos, uma balança de precisão, um celular e R$ 50 em dinheiro.

Ao ser interrogado, o homem confessou que mantinha o imóvel como ponto de venda e preparação de drogas, e que atuava sozinho no esquema há cerca de seis meses.

Ele foi conduzido à Denarc de Venda Nova do Imigrante, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Em seguida, foi transferido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Kimberlly Soares
Kimberlly Soares

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.