
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), prendeu, na tarde dessa segunda-feira (4), um homem de 37 anos, suspeito de ameaçar uma mulher de 30 anos, na recepção da DEHPP, no Barro Vermelho, em Vitória.
Ao perceberem uma confusão entre um casal na recepção do DEHPP, os policiais foram verificar o que estava ocorrendo. Ao chegar no local, foi constatado que um casal discutia intensamente.
Leia também: PM participa de ação do Agosto Lilás em distrito de Apiacá
No momento em que tentavam entender a situação e iniciar a qualificação do homem, ele saiu correndo da recepção. Imediatamente, os policiais iniciaram o acompanhamento. Em determinado momento, o homem se desequilibrou e caiu no chão, o que possibilitou que fosse alcançado e detido.
Em conversa com a mulher, ela relatou que, mais cedo, havia saído de casa e, no caminho, encontrou o homem, que passou a acompanhá-la e, ao mesmo tempo, a ameaçá-la. Temendo por sua segurança, a mulher decidiu procurar auxílio no DEHPP. Ela informou ainda que tinha uma medida protetiva vigente contra o suspeito.
O suspeito foi autuado em flagrante por ameaça, na forma da Lei Maria da Penha, e por resistência. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui