Conexão Safra

Conheça as cultivares resistentes à mais grave doença das bananeiras

O Brasil é o único país das Américas preparado para enfrentar a forma mais grave da murcha de Fusarium, a raça 4 tropical (R4T)

Redação Redação

Foto: Reginaldo Barboza (Unesp)

O Brasil é o único país das Américas preparado para enfrentar a forma mais grave da murcha de Fusarium, a raça 4 tropical (R4T). A confirmação veio de pesquisa da Embrapa realizada na Colômbia que comprovou a resistência das cultivares BRS Princesa e BRS Platina a esse patógeno.

A descoberta abre caminho para o uso dessas variedades como barreiras naturais contra a disseminação da doença em escala global. Endêmica em todas as regiões produtoras de banana, a murcha de Fusarium provoca prejuízos bilionários, ao contaminar colheitas e impor restrições às exportações.

Leia mais em: https://conexaosafra.com/fruticultura/conheca-as-cultivares-resistentes-a-mais-grave-doenca-das-bananeiras/

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui