Jojo Todynho reage sobre audiência de ação do PT
O encontro foi determinado após a legenda mover uma ação contra a artista, acusando-a de difamação.
•

A Justiça do Rio de Janeiro agendou para o dia 18 de setembro, na 28ª Vara Criminal da Capital, a audiência de conciliação entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e a cantora e influenciadora Jojo Todynho. O encontro foi determinado após a legenda mover uma ação contra a artista, acusando-a de difamação.
O processo teve início depois de uma entrevista concedida por Jojo em 2023, quando afirmou ter recebido uma proposta de R$ 1,5 milhão para apoiar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência nas eleições de 2022. Segundo o PT, a fala comprometeu a imagem do partido e motivou a abertura da ação judicial.
Leia também: Raul Gil é internado em hospital de SP; saiba o que ele tem
As declarações da cantora foram feitas durante o podcast Conversa Paralela, produzido pelo canal Brasil Paralelo. Na ocasião, Jojo relatou que teria sido convidada para um almoço onde, de acordo com ela, surgiu a proposta financeira em troca de apoio político. A influenciadora disse ter recusado a oferta.
Após a repercussão, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, rebateu a acusação e negou qualquer negociação. Ela destacou que nenhum recurso foi destinado a artistas ou influenciadores durante a campanha de 2022, reforçando que a legenda não realizou pagamentos desse tipo.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui