Motoclube do Caparaó percorre mais de 4 mil km em expedição de moto
Mais do que quilômetros percorridos, os Guardiões do Caparaó destacaram que a aventura exigiu preparo físico, coragem e sabedoria para encarar as adversidades e desfrutar de cada momento sobre duas rodas.

Quatro integrantes do Guardiões do Caparaó Moto Clube completaram uma jornada inesquecível pelas estradas do Brasil e países vizinhos. Isso porque, em setembro, os motociclistas Campos, Mandrake, Brunyer e Pirulito rodaram mais de quatro mil quilômetros, passando por sete estados brasileiros, além da Argentina e do Paraguai. A aventura partiu de Guaçuí, no Caparaó capixaba, e terminou oito dias depois, no mesmo ponto de partida.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA primeira parada aconteceu em Atibaia, interior de São Paulo, após 741 km rodados no primeiro dia. De lá, os viajantes seguiram para o Paraná, encarando a famosa Serra do Rastro da Serpente, rota tradicional entre motociclistas por sua história, curvas e paisagem exuberante. No terceiro dia, chegaram à Foz do Iguaçu e atravessaram a fronteira com a Argentina, onde conheceram o Marco das Três Fronteiras, ponto de encontro entre Brasil, Argentina e Paraguai.
Leia também: 500 trilheiros se reúnem nas montanhas capixabas neste domingo (14)
No quinto dia, o grupo cruzou a Ponte da Amizade e foi recebido com hospitalidade no Paraguai. O roteiro também incluiu visitas a cidades como Mafra (SC), Curitiba (PR), Aparecida (SP), além de trechos em Minas Gerais e Rio de Janeiro. O ponto alto foi a visita às Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional, experiência que os motociclistas classificaram como inesquecível pela grandiosidade natural.
A viagem reuniu cenários variados, com sol, chuva e longas estradas. Foram quatro serras desafiadoras vencidas: Rastro da Serpente (SP-PR), Serra do Mar (PR), Serra da Graciosa (PR) e Serra da Macaca (PR). Mais do que quilômetros percorridos, os Guardiões do Caparaó destacaram que a aventura exigiu preparo físico, coragem e sabedoria para encarar as adversidades e desfrutar de cada momento sobre duas rodas.