Segurança

Motorista é indiciado por homicídio culposo após acidente fatal em Castelo

O indiciado deverá responder em juízo pela acusação de homicídio culposo.

Foto: Divulgação

Um homem, de 38 anos, foi indiciado por homicídio culposo após um acidente fatal na rotatória do Castelão, em Castelo. O acidente ocorreu no dia 7 de junho de 2025.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

A colisão envolveu um Toyota Corolla, conduzido pelo indiciado, e uma motocicleta Honda CG, pilotada pela vítima. Vinilson de Lacerda Mangifeste chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

Leia também: VÍDEO | Ex-vice-prefeito de Ibatiba é preso em Vitória

A investigação, conduzida pelo delegado Estêvão Oggione Leite, foi fundamentada na análise de imagens de câmeras de videomonitoramento do local, que foram cruciais para a elucidação dos fatos.

“Os vídeos mostraram que o motorista do Corolla, ao sair de uma via de acesso para entrar na rotatória, desrespeitou a sinalização de parada obrigatória existente no local. Em seu depoimento, o condutor admitiu não ter parado completamente o veículo, embora alegasse ter agido com cautela. As imagens, no entanto, demonstraram que ele ingressou na via sem ao menos reduzir a velocidade, sendo amplamente imprudente”, explicou o titular da Delegacia de Polícia de Castelo, delegado Estêvão Oggione Leite.

O delegado ressaltou a clareza das provas e a gravidade da conduta do motorista. “O inquérito foi concluído com base em provas técnicas irrefutáveis. As imagens de videomonitoramento não deixam dúvidas de que o motorista do carro agiu com manifesta imprudência, ao ignorar a placa de ‘Pare’ e avançar sobre a via preferencial”, relatou Leite.

“Embora haja relatos de que o motociclista estivesse em velocidade elevada, a causa primária e determinante para a colisão foi o ato do condutor do carro, que interceptou a trajetória da vítima. Esse caso trágico serve como um alerta severo: a desobediência às leis de trânsito, por mais banal que pareça, pode ter grandes consequências. A Polícia Civil de Castelo não medirá esforços para responsabilizar criminalmente aqueles que, por imprudência, ceifam vidas nas nossas ruas”, afirmou o delegado Estêvão Oggione Leite.

Com a conclusão do inquérito policial, o procedimento foi remetido ao Ministério Público Estadual (MPES) para a adoção das medidas judiciais cabíveis. O indiciado deverá responder em juízo pela acusação de homicídio culposo.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726