Política Regional

"Não à impunidade, não à blindagem”, afirma Casagrande sobre PEC

Em seu post, o governador do Espírito Santo faz referência às manifestações realizadas em diversas cidades do Brasil

Flavio Cirilo Flavio Cirilo

imagem ilustra casagrande nos eua
Foto: Hélio Filho/Secom

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), foi às redes sociais, neste domingo (21), se manifestar contrário à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) das Prerrogativas, também chamada de PEC da Blindagem, que dificulta a abertura de processos criminais contra deputados federais e senadores.

Em seu post, o chefe do Poder Executivo estadual faz referência às manifestações realizadas em diversas cidades do Brasil e afirma: “Hoje, o Brasil se une contra privilégios e injustiças. Não à impunidade, não à blindagem”, escreveu o governador.

Leia também: Deputados estaduais e federais do PT lideram ato contra PEC da Blindagem no ES

Pela PEC aprovada na Câmara dos Deputados, a Justiça só pode processar penalmente os parlamentares com prévia autorização da Casa Legislativa.

Artistas, políticos e movimentos sociais reuniram-se em protestos em várias cidades brasileiras neste domingo (21). Além da PEC da Blindagem, apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também se posicionaram contra Projeto de Lei que prevê anistia a envolvidos em tentativa de golpe de Estado.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Otto Alencar (PSD-BA), afirmou que pretende pautar a PEC da Blindagem nesta quarta-feira (24), quando acontece a próxima reunião do colegiado.

Flavio Cirilo
Flavio Cirilo

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.