"Não à impunidade, não à blindagem”, afirma Casagrande sobre PEC
Em seu post, o governador do Espírito Santo faz referência às manifestações realizadas em diversas cidades do Brasil

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), foi às redes sociais, neste domingo (21), se manifestar contrário à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) das Prerrogativas, também chamada de PEC da Blindagem, que dificulta a abertura de processos criminais contra deputados federais e senadores.
Em seu post, o chefe do Poder Executivo estadual faz referência às manifestações realizadas em diversas cidades do Brasil e afirma: “Hoje, o Brasil se une contra privilégios e injustiças. Não à impunidade, não à blindagem”, escreveu o governador.
Leia também: Deputados estaduais e federais do PT lideram ato contra PEC da Blindagem no ES
Pela PEC aprovada na Câmara dos Deputados, a Justiça só pode processar penalmente os parlamentares com prévia autorização da Casa Legislativa.
Artistas, políticos e movimentos sociais reuniram-se em protestos em várias cidades brasileiras neste domingo (21). Além da PEC da Blindagem, apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também se posicionaram contra Projeto de Lei que prevê anistia a envolvidos em tentativa de golpe de Estado.
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Otto Alencar (PSD-BA), afirmou que pretende pautar a PEC da Blindagem nesta quarta-feira (24), quando acontece a próxima reunião do colegiado.