Rock capixaba: Estado de Sítio fecha turnê comemorativa em Guaçuí
Banda natural de Alegre disponibilizou nas plataformas de streaming o seu primeiro álbum “Aparências”

Referência na cena do rock produzido no Espírito Santo, a banda Estado de Sítio, com 24 anos de carreira, caiu na estrada para comemorar o relançamento de seu primeiro álbum, Aparências, lançado originalmente em 2007, e que agora está disponibilizado nas plataformas digitais em versão remasterizada.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui“O álbum foi lançado originalmente em CD, pela Lona Records, outra época completamente diferente dos dias atuais. Finalmente disponibilizamos o trabalho nos streamings para que a galera possa conhecer o início da nossa trajetória”, afirma o vocalista Danyel Sueth.
Leia também: Macucos celebra 25 anos com show especial no Festival da Primavera em Muqui
A mini tour se desenrolou com apresentações marcantes por eventos e festivais de destaque no estado, começando em Cachoeiro de Itapemirim (Drakkar) e passando por Vila Velha (Prainha Vive) e Vitória (Mangue Fuzz), dividindo palco ainda com artistas consagrados e da nova geração da música capixaba, como Rastaclone, Universo Reciclado, Gastação Infinita, Limbo7 e Júlia e as Choronas. A caravana chega agora em Guaçuí, que é considerada pela banda como a sua segunda casa, na já tradicional 3ª Edição do Niver do Julhão, no Calçadão Tap House, neste sábado, dia 20/09, às 19h, numa noite de rock que ainda vai contar com a banda La Familia, encerrando a turnê numa grande celebração.
Estado de Sítio é formado por Danyel Sueth (vocal/guitarra), Aluízzio (baixo), Neto Zitão (guitarra) e Ronnie Silveira (bateria).
Serviço
3ª Edição do Niver do Julhão, com as bandas Estado de Sítio e La Família.
- Local: Calçadão Tap House (ao lado do Fórum de Guaçuí – ES).
- Data/hora: sábado, dia 20/09, às 19h.
- Entrada: R$ 10,00 (antecipado)
Estado de Sítio
Formado em Alegre, em 2001, o Estado de Sítio construiu uma carreira sólida que inclui dois álbuns autorais, “Aparências” (2007, Lona Records) e “Estiagem” (2017, Tratore), e o single “Distâncias”, lançado em 2022. A banda dividiu o palco com nomes como Lobão, Frejat, Skank, Charlie Brown Jr., Marcelo D2 e O Rappa, e registrou uma apresentação memorável no Festival de Música de Alegre em 2007.
“Tocar no palco principal do Festival de Alegre foi uma das nossas grandes realizações. Ter um festival tão grande na porta de casa, vendo os ídolos de perto, foi um dos motivos para a gente montar uma banda”, revela o vocalista Danyel Sueth.
Ele lembra que a força do Estado de Sítio reside nos shows, diante do calor do público e da potência dos amplificadores. “Nosso lance sempre foi o palco, onde imprimimos a energia que o nosso tipo de som exige”, observa.
Mas o que mudou na banda ao longo desses 24 anos de estrada e o que permanece inalterado na proposta do grupo? Para o vocalista Danyel, apesar das mudanças impactadas pela tecnologia na criação, distribuição e consumo de música, o Estado de Sítio mantém firme a sua essência inicial: construir seu próprio repertório.
“O desejo de fazer o próprio som, de dar vazão ao que você acredita em forma de música, que sempre foi o norte da banda, permanece o mesmo, e acredito que continuará sendo enquanto ela existir”, afirma.