Urgência para anistia: veja como votaram os deputados capixabas
Maioria da bancada federal capixaba é a favor da anistia a "golpistas"

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o requerimento de urgência para o Projeto de Lei 2162/23, que prevê anistia a participantes de manifestações de motivação política, como as do dia 8 de janeiro, em que houve a depredação dos prédios dos três poderes em Brasília.
O placar geral registrou 311 votos favoráveis, 163 contrários e 7 abstenções. Entre os dez deputados federais do Espírito Santo, a maioria votou a favor do requerimento. Amaro Neto (Republicanos), Da Vitória (PP), Evair de Melo (PP), Messias Donato (Republicanos), Gilvan da Federal (PL), Gilson Daniel (Podemos) e Dr. Victor Linhalis (Podemos) foram os sete parlamentares que disseram “sim” à tramitação acelerada.
Leia também: “Aprovar urgência da anistia é normalizar o golpismo”, aponta Jack Rocha
Dois deputados capixabas se posicionaram contra a urgência. Jack Rocha (PT) e Helder Salomão (PT) votaram “não”, alinhando-se à orientação de parte da bancada petista contrária à proposta. Já Paulo Foletto (PSB) não participou da votação, registrando ausência na sessão.
Com a urgência aprovada, o texto poderá ser votado diretamente em Plenário, sem passar pelas comissões da Casa. Portanto, o Projeto de Lei 2162/23 poderá ser incluído na pauta de votações a qualquer momento, permitindo que o mérito da anistia seja deliberado sem o trâmite habitual pelas comissões temáticas. A data da análise do mérito ainda será definida pela presidência da Câmara.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726