
Uma operação conjunta resultou no resgate de quatro cães em situação de extremo abandono e crueldade, na última terça-feira (23), em Cariacica. A ação contou com a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Maus-Tratos aos Animais, a Guarda Municipal e a Fiscalização Ambiental de Cariacica r
Conforme a polícia, a operação foi motivada por denúncias formais, e o protocolo de ouvidoria municipal, que continham imagens e relatos de agressões.
Leia também: VÍDEO | PM evita conflito em invasão do MST em propriedade rural de Guaçuí
No local, a equipe de fiscalização, a equipe da CPI de Maus-tratos constatou um cenário de total descaso. Os fiscais encontraram os cães sem acesso à água e comida, vivendo em um ambiente com condições precárias de higiene.
Dois animais estavam do lado de fora da casa, enquanto outros dois, fêmeas, foram encontrados no interior da residência, em estado de magreza extrema.








Diante do crime, o suspeito recebeu voz de prisão, sendo conduzido à 4ª Delegacia Regional de Cariacica para as providências. Assim, o suspeito foi levado sem o uso de algemas e, segundo ele próprio, possui machucados nas pernas decorrentes de diabete.
Os quatro cães foram resgatados pela equipe e, agora, receberão os cuidados necessários. Entretanto, o caso continua sendo acompanhado de perto pela CPI, que reforça a luta contra os crimes de maus-tratos a animais na região.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui