Após dois meses afastado, Marcos do Val volta ao Senado
Nesse retorno, ele ainda foi confirmado como membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado.

Após um período afastado para tratar da saúde, o senador Marcos do Val (Podemos) reassumiu seu mandato no Senado Federal. Ele estava licenciado do cargo desde o dia 28 de agosto. Apesar de a licença durar até o dia 21 de dezembro, ele decidiu antecipar a volta ao trabalho no Congresso Nacional.
Nesse retorno, ele ainda foi confirmado como membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado. O colegiado será oficialmente instalado na próxima terça-feira (4), em Brasília.
Leia também: Marcos do Val aparece com esparadrapo na boca e exibe tornozeleira no Senado
A CPI foi criada com o objetivo de investigar a estrutura, o funcionamento e a expansão das facções criminosas e milícias em todo o país. A comissão também deverá propor medidas que fortaleçam o enfrentamento ao crime organizado e ampliem a integração entre os órgãos de segurança pública.
Marcos do Val integrará o grupo principal da CPI ao lado dos senadores Alessandro Vieira (MDB-SE) e Sergio Moro (União Brasil-PR). A comissão, convocada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), será composta por parlamentares de diferentes partidos e regiões do país.