Política Regional

Buracos, mato e lixo: população reclama de abandono da gestão Geninho

O estado precário e a ausência de infraestrutura nas ruas também expõem o descaso da atual gestão do prefeito Geninho Bechara com bairro Campo Acima

Foto: Reprodução | CMI

Buracos, mato e lixo estão entre os problemas encontrados por quem mora ou precisa transitar pela extensão da rua “Daniel dos Santos Pereira”, que se inicia na Av. Rafael Vale dos Reis e vai até a Av. Comendador Fernando Gomes de Freitas”, no bairro Campo Acima, no município de Itapemirim.

O estado precário e a ausência de infraestrutura nas ruas também tem sido alvo de preocupação na região pois tem contribuído para o aumento de acidentes e prejuízos aos condutores e, até mesmo, danos aos veículos.

Leia também: Itapemirim: baixa oferta de especialidades médicas causa transtornos a moradores

Uma indicação tramita na Câmara Municipal de Itapemirim solicitando serviços de operação tapa buracos, varredura, capina e pintura dos meios fios em toda a extensão da rua. No texto, o autor da proposta, vereador Estevão Silva Machado, relata que a última vez que a localidade foi asfaltada foi no mandato da ex-prefeita Norma Ayub, que governou a cidade de 2005 a 2012.

“Considerando que esta rua foi asfaltada no mandato da prefeita Norma Ayub atendendo a nossa reedificação na época, e que até a presente data não foram feitos quaisquer tipos de reparos ou limpezas, ficando no estado precário que se encontra”, destacou o vereador.

Fotos: Reprodução / Câmara de Itapemirim

O que a Prefeitura de Itapemirim diz

O AQUINOTICIAS.COM fez contato com a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo que informou que enviará uma equipe para o local no período da tarde desta quinta-feira (23).

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.