Cidades

Chuvas alagam ruas em cidades do Sul do Espírito Santo

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a via tomada pela água. Até o momento, não há informações sobre feridos ou danos materiais significativos.

Flavio Cirilo Flavio Cirilo

Foto: Reprodução | Rede social

Chuvas intensas atingiram a região Sul do Espírito Santo na noite desta terça-feira (14), causando transtornos em pelo menos três municípios. Relatos de alagamentos foram registrados em Muniz Freire e em Castelo, onde o temporal provocou enxurradas.

Na rua Coronel José Mesquita, no bairro Aracuí, por exemplo, o volume de água foi suficiente para inundar completamente o trecho. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a via tomada pela água. Até o momento, não há informações sobre feridos ou danos materiais significativos.

Leia também: Instabilidade no ES: veja como fica o tempo por região nesta quarta (15)

Outro município atingido, foi Muqui. Na localidade de Rio Claro choveu um acumulado de 120 milímetros, volume considerado elevado pela Defesa Civil Municipal. A sede do município, próximo ao Rio Muqui do Norte, ficou alagada. Também houve registro de destelhamento parcial de uma casa e queda de árvore na BR-393, na altura da comunidade de Monte Alegre.

De acordo com a Defesa Civil Estadual chuvas de intensidade moderada a forte estão previstas até o final da manhã desta quarta-feira (15).

“Com isso, a Defesa Civil emitiu um aviso de alto impacto para as regiões do Caparaó, Região Sul, Região Serrana e Grande Vitória, não se descartando a possibilidade de trovoadas e descargas elétricas, assim como granizo pontual”, explicou o meteorologista do CEPDEC, Mauro Bernasconi.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Flavio Cirilo
Flavio Cirilo

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.