Dia das Crianças: Praça de Fátima tem programação especial neste domingo (5)
O Projeto Leitura em Movimento acontecerá a partir das 10h

Neste domingo (5), a Praça de Fátima, na Avenida Beira, em Cachoeiro de Itapemirim, será palco de atividades especiais em comemoração ao Dia das Crianças, voltadas para estimular a leitura e a imaginação infantil.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO Projeto Leitura em Movimento acontecerá a partir das 10h e convida crianças e famílias a trazerem um livro infantil e trocarem por outro de sua escolha. A ação proporciona uma oportunidade de renovar a estante, compartilhar histórias e incentivar a criatividade dos pequenos.
Leia também: GCMs do Sul capixaba se reúnem em torneio de tiros em Cachoeiro
Paralelamente, será realizada a sessão “Um Cesto de Histórias”, destinada a crianças de 5 a 12 anos. Criada por Brenda Perim e Marco Antônio Reis, em intercâmbio com o Grupo de Contação de Histórias “IH, Contei”, do Rio de Janeiro, a atividade resgata o folclore brasileiro por meio de mitos como o Mapinguari, a Vitória Régia e a Matinta Pereira.
As histórias são apresentadas de forma lúdica, envolvendo ritmo, musicalidade, oralidade e participação das crianças, mantendo vivas as tradições e promovendo o contato dos pequenos com a cultura popular. A ação é um projeto contemplado pela Lei Rubem Braga.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726