Dr. Bruno Resende participa da nova fase da construção do Hospital do Câncer
O repasse será assinado às 17h, na Praça Jerônimo Monteiro, ao lado do Palácio Bernardino Monteiro, em Cachoeiro
•

O deputado Dr. Bruno Resende, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, participa nesta quinta-feira (9) da assinatura do convênio para o repasse de R$ 30 milhões para as obras do Hospital do Câncer, em Cachoeiro de Itapemirim, ao lado do governador Renato Casagrande e do vice-governador Ricardo Ferraço.
O repasse será assinado às 17h, na Praça Jerônimo Monteiro, ao lado do Palácio Bernardino Monteiro, em Cachoeiro.
Leia também: Real Time: cenário aponta liderança de Ricardo Ferraço para o Governo do ES
“Estou muito feliz com essa nova etapa do Hospital do Câncer. Essa obra é a realização do sonho da minha vida. O hospital contará com 120 leitos de enfermaria, 20 leitos de CTI e o mais importante: será 100% SUS”, disse Dr. Bruno Resende, que é médico radio-oncologista, especializado em combate ao câncer.
Dr. Bruno participou da obra desde o início: ele esteve presente com o governador na ordem de serviço, em março de 2023, e vem acompanhando sua execução desde então, fazendo várias visitas técnicas e trabalhando para viabilizar recursos.
O investimento é uma parceria entre o Hospital Evangélico de Cachoeiro (HECI), onde trabalha Dr. Bruno Resende, e o governo do Estado do Espírito Santo, contando também com emendas da bancada federal e com o orçamento estadual aprovado na Assembleia Legislativa. Na tramitação do orçamento, Dr. Bruno atua na Assembleia pela garantia dos recursos para a continuidade da obra.
Inspiração em Barretos
A unidade atenderá a população de Cachoeiro e de todo o Sul Capixaba. O hospital contará com mais de 20 mil metros quadrados, terá 120 leitos, 20 leitos de UTI e 4 salas cirúrgicas, além de 24 máquinas de hemodiálise. O investimento total é de R$ 250 milhões, e a construção está prevista para gerar 600 novos empregos diretos.
A construção do Hospital do Câncer, segundo Dr. Bruno Resende, é a realização de um sonho de toda a equipe de oncologia do HECI – Hospital Evangélico de Cachoeiro, incluindo médicos, equipes multiprofissionais e a diretoria do HECI. Dr. Bruno compara o novo hospital de Cachoeiro com o Hospital de Amor, em Barretos, São Paulo, onde ele fez residência médica. “Trabalhamos para que Cachoeiro possa ter um hospital com os mesmos preceitos assistenciais do Hospital de Amor”, afirma Dr. Bruno.
O Hospital de Amor é uma referência na área na América Latina. Dr. Bruno comentou o período em que fez residência lá: “Tem duas coisas que me encantaram em Barretos, que marcam a minha vida profissional e a minha luta política. Além da grande estrutura física, eu via o amor estampado em cada olhar, em cada passo de cada trabalhador do hospital, na forma como eles cuidavam das pessoas, independentemente de quem fosse. Isso é uma coisa. A outra coisa que me marcou é que é um hospital 100% SUS, que cuida de qualquer um que chegue à porta, com ou sem dinheiro, com o mesmo carinho, amor e dedicação, mostrando que o SUS pode funcionar, oferecendo dignidade para as pessoas. E é isso que nós queremos também para o nosso Hospital do Câncer de Cachoeiro de Itapemirim”, afirma o deputado.
Saiba mais
- Quinta-feira, 9 de outubro.
- 17h
- Praça Jerônimo Monteiro, Cachoeiro de Itapemirim
- Assinatura do Repasse de Recursos para a 2ª fase do Hospital do Câncer