Empresário e piloto de lancha que sumiram no ES são encontrados em alto-mar no RJ
Em uma foto compartilhada nas redes sociais, eles aparentam estar bem e se alimentando dentro da embarcação que fez o resgate.

O empresário Maikel Araujo dos Santos, de 42 anos, criador do projeto Macakids, e o piloto de lancha Ronald Menezes foram encontrados com vida na tarde desta terça-feira (30), após dois dias desaparecidos no litoral sul do Espírito Santo. Os dois estavam sumidos desde o último domingo (28), quando saíram para praticar pesca submarina em alto-mar, na região da Praia de Ubu, em Anchieta.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA informação foi confirmada pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), por meio de uma rede social.
Leia também: Anchieta: buscas por mergulhadores desaparecidos em alto-mar entra no 2º dia
“Grande notícia o resgate do empresário Maikel Araújo dos Santos e do piloto de lancha Ronald Menezes. Parabéns às equipes que atuaram nas operações de buscas e resgate, em especial aos Bombeiros Militares do Espírito Santo (CBMES) e ao Notaer, juntamente com a Marinha, a Aeronáutica e os Bombeiros do RJ, que participaram com dedicação e competência nessa missão”, escreveu.
Segundo a capitão do Corpo de Bombeiros Carla Andresa, que é parente do empresário, os dois foram localizados por um rebocador em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo, uma equipe do CBMES vai buscá-los no local.
Em uma foto compartilhada nas redes sociais, eles aparentam estar bem e se alimentando dentro da embarcação que fez o resgate.
O desaparecimento mobilizou uma grande operação de buscas, com atuação do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira (FAB) e Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer), além do apoio de pescadores da região.