Estudante passa mal após “brincadeira” em escola de Cachoeiro
Adolescente passou mal após ser enforcado em uma “brincadeira” entre colegas em escola de Cachoeiro. Ele foi socorrido pelo Samu e passa bem.

Um estudante precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após passar mal durante uma “brincadeira” entre colegas, na manhã desta segunda-feira (6), na Escola de Ensino Básico Luiz Marques Pinto, no bairro Boa Vista, em Cachoeiro de Itapemirim.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o caso aconteceu quando um aluno sentou na cadeira de outro durante uma sessão de filme. Na tentativa de brincar, o colega acabou enforcando o outro, que sentiu falta de ar.
Por precaução, a direção acionou o Samu, que realizou o atendimento ainda na escola e encaminhou o menino ao hospital. Os pais do adolescente foram avisados e o acompanharam até o hospital. Segundo informações da Secretaria, o menino passa bem e já recebeu alta.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação está acompanhando de perto o caso e já adotou medidas de orientação e acompanhamento junto aos alunos e suas famílias, conforme os protocolos institucionais da rede municipal de ensino.
“Reforçamos o compromisso da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim e desta Secretaria Municipal de Educação com a segurança, o cuidado e o bem-estar de todos os estudantes, reafirmando que situações como esta são tratadas com seriedade, responsabilidade e diálogo entre escola e família.”
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui