Segurança

Gaeco prende suspeitos ligados ao tráfico no Sul do Espírito Santo

As equipes apreenderam drogas, dinheiro e celulares que serão periciados. As investigações prosseguem sob sigilo judicial.

Foto: Gaeco

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Central) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), em ação conjunta com a Polícia Militar e a Secretaria da Justiça (Sejus), deflagrou nesta terça-feira (21) a quarta fase da Operação Bethânia. As diligências ocorreram nos municípios de Viana, Vitória, Domingos Martins e Iconha, no Sul capixaba.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

De acordo com o Gaeco, a investigação busca desarticular uma organização criminosa com base em Viana, responsável por uma série de crimes, entre eles tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, homicídios e posse ilegal de armas. A ação também teve como objetivo reunir provas sobre a atuação e a estrutura do grupo, que agia de forma organizada e contínua na região metropolitana e em cidades vizinhas.

Foram cumpridos sete mandados de prisão temporária e 31 de busca e apreensão. Mais de 150 agentes participaram da operação, incluindo equipes do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, do Batalhão de Missões Especiais (BME), do Batalhão de Ações com Cães (BAC), de Forças Táticas do 1º, 4º e 7º Batalhões, além das 11ª, 13ª e 16ª Companhias Independentes. Policiais penais da Sejus também atuaram nas prisões e apreensões.

Até o momento, quatro pessoas foram detidas, sendo uma delas já custodiada anteriormente. As equipes também apreenderam drogas, dinheiro e celulares que serão periciados. As investigações prosseguem sob sigilo judicial.

Jornalista com mais de uma década de experiência em produção de conteúdo jornalístico e cobertura de temas políticos, de segurança pública e institucionais. Atua com redação e edição de matérias para diferentes plataformas. Também possui experiência em comunicação política e eleitoral, assessoria de imprensa e redação publicitária.