Homem é preso por incendiar plantações de eucalipto no Espírito Santo e Bahia
Os crimes causaram prejuízos estimados em R$ 40 milhões e atingiram áreas nos municípios de Linhares, Jaguaré, São Mateus e Nova Viçosa.

A Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Civil da Bahia, prendeu nesta terça-feira (21) um homem de 54 anos suspeito de provocar incêndios de grandes proporções em plantações e pilhas de eucalipto entre os anos de 2023 e 2025. A prisão ocorreu durante diligências da Operação Estado Presente, realizadas na região Norte capixaba.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiDe acordo com o delegado Fabrício Lucindo, titular da 16ª Delegacia Regional de Linhares, o suspeito é apontado como responsável por incêndios registrados nos municípios de Linhares, Jaguaré e São Mateus, no Espírito Santo, e também em Nova Viçosa, na Bahia. “Há diversas ocorrências registradas ao longo desses três anos. Somados, os incêndios causaram prejuízo de aproximadamente R$ 40 milhões, além da interdição temporária de trechos das BR 101 e BR 418, e da contaminação do solo e do ar”, destacou o delegado.
As investigações, que contaram com o apoio de ferramentas tecnológicas e sistemas de monitoramento, permitiram identificar o autor e solicitar sua prisão preventiva. Durante a operação, os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão em Jaguaré, em locais ligados ao investigado, antes de localizá-lo em Sooretama, onde ele trabalhava como caminhoneiro em uma fábrica de móveis.
Após a prisão, o homem foi levado à Delegacia Regional de Linhares para prestar depoimento e, posteriormente, encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares, onde permanece à disposição da Justiça. As apurações continuam nos dois estados para aprofundar os detalhes do caso e identificar possíveis conexões com outros incêndios.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726