Segurança

Homem é preso por manter família em cárcere privado em Cachoeiro

Segundo informações da PM, os militares montaram um cerco e conseguiram efetuar a prisão por volta das 17h, no momento em que o homem chegava em casa.

Acidente em Cachoeiro / moto apreendida em Brejetuba
Foto: Divulgação/ PMES

Um homem foi preso no fim da tarde desta terça-feira (14) após manter a esposa e os filhos, um menino de 12 anos e um bebê de 10 meses, em cárcere privado no bairro Alto Novo Parque, em Cachoeiro de Itapemirim. A ação da Polícia Militar resultou na libertação das vítimas e na detenção do suspeito.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Segundo informações da PM, os militares montaram um cerco e conseguiram efetuar a prisão por volta das 17h, no momento em que o homem chegava em casa. Durante a abordagem, ele entrou em surto, apresentou comportamento agressivo e resistiu à prisão.

A mulher e as crianças foram encaminhadas para atendimento médico e, posteriormente, levadas à Delegacia Regional de Cachoeiro para prestar depoimento. 

O suspeito foi autuado em flagrante por cárcere privado, mas precisou ser encaminhado ao Centro de Atendimento Psiquiátrico Aristides Alexandre Campos (Capaac), devido ao seu estado de saúde. Após avaliação médica e emissão do laudo, ele foi conduzido à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.

Denúncias anônimas pelo 181 ajudam a Polícia Civil a combater o crime no Espírito Santo

A população capixaba conta com um canal seguro e sigiloso para colaborar com as forças de segurança: o Disque-Denúncia 181, da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES). Por meio dele, qualquer cidadão pode repassar informações sobre crimes ou situações suspeitas sem precisar se identificar.

O serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, e garante o total anonimato do denunciante. As informações são recebidas por uma equipe especializada, analisadas e encaminhadas para as unidades responsáveis pela investigação. O objetivo é fortalecer o trabalho policial e ampliar a participação da sociedade na prevenção e no combate à criminalidade.

Além do telefone 181, as denúncias também podem ser feitas pela internet, no site www.disque181.es.gov.br, onde é possível anexar fotos, vídeos e documentos que ajudem nas investigações.

A Polícia Civil reforça que a colaboração da população é fundamental para resolver casos e prender criminosos. Com a garantia de sigilo absoluto, o 181 é uma ferramenta importante para quem deseja ajudar a tornar o Espírito Santo um lugar mais seguro.

Jornalista com mais de uma década de experiência em produção de conteúdo jornalístico e cobertura de temas políticos, de segurança pública e institucionais. Atua com redação e edição de matérias para diferentes plataformas. Também possui experiência em comunicação política e eleitoral, assessoria de imprensa e redação publicitária.