Obituário

Morre aos 79 anos o advogado cachoeirense Sergio Bermudes

Em janeiro de 2020 doou R$ 1 milhão para auxiliar as vítimas das enchentes que atingiram Cachoeiro de Itapemirim

Foto: Rerdes Sociais

O advogado Sergio Bermudes, natural de Cachoeiro de Itapemirim, faleceu nesta segunda-feira (27), aos 79 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado em um hospital no Rio de Janeiro, onde tratava um quadro de sepse respiratória, com complicações decorrentes da Covid-19.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Reconhecido como um dos maiores nomes da advocacia brasileira, Sergio Bermudes construiu uma trajetória marcada pela competência técnica, pela ética e pela contribuição ao desenvolvimento jurídico do país. Fundador do escritório Sergio Bermudes Advogados, consolidou uma carreira de quase meio século de atuação, tornando-se referência no meio jurídico e empresarial.

Leia também: Luto! Morre Leonilda Gava Barros, a primeira vereadora de Cachoeiro

Além de sua relevância profissional, Bermudes também se destacou pelo espírito solidário. Em janeiro de 2020, Sergio doou R$ 1 milhão para auxiliar as vítimas das enchentes que atingiram Cachoeiro de Itapemirim.

Políticos lamentam a morte de Sergio

O secretário de Turismo do Espírito Santo, Vitor Coelho, lamentou a morte do advogado.

“É com grande pesar que registro o falecimento do cachoeirense Dr. Sérgio Bermudes, um dos advogados mais renomados do Brasil, que deixou um legado brilhante. Homem de grande coração, em 2020 doou um milhão de reais para ajudar durante a maior enchente da história de Cachoeiro. Em reconhecimento a essa generosidade, tive a honra de homenageá-lo, em 2022, com a Comenda Rubem Braga. Seu exemplo de amor à terra natal e dedicação à justiça permanecerá como inspiração. Nossos mais profundos sentimentos à família e aos amigos.”

O governador Renato Casagrande, por meio de suas redes sociais, também manifestou solidariedade à família e aos amigos de Sérgio Bermudes.

Luto oficial

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico de Assis Ferraço, decretou luto oficial de três dias em razão da morte de Sérgio Bermudes.

OAB-ES lamenta morte de Sérgio Bermudes e decreta luto de três dias

O Brasil e o Espírito Santo, em especial, perdem uma das suas mentes mais brilhantes. A OAB Espírito Santo lamenta profundamente a morte do jurista cachoeirense Sérgio Bermudes e decreta luto de três dias na advocacia. Bermudes era um advogado genial e combatente. Um dos melhores processualistas do país e que certamente deixa um legado de trabalho, inspiração e orgulho para todos nós.

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.