Cidades

Recomeço em Cachoeiro: histórias de superação ganham voz em encontro

A Rede Abraço realiza nesta quarta-feira (15) a 1ª Edição do Encontro dos Atendidos e Familiares do Centro de Acolhimento e Atenção Integral sobre Drogas (CAAD) de Cachoeiro de Itapemirim.

Foto: Reprodução | Freepik

Com o propósito de fortalecer vínculos, dar visibilidade às histórias de superação e valorizar as conquistas de pessoas em tratamento e de seus familiares, a Rede Abraço realiza nesta quarta-feira (15) a 1ª Edição do Encontro dos Atendidos e Familiares do Centro de Acolhimento e Atenção Integral sobre Drogas (CAAD) de Cachoeiro de Itapemirim. O evento será realizado a partir das 9h, no Salão da Paróquia Nosso Senhor dos Passos, localizado no bairro Independência.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

A iniciativa propõe um momento de reflexão, acolhimento e troca de experiências, com o tema central “Vivências e Caminhos no Processo do Tratamento: histórias de acolhidos e familiares sobre seus desafios, conquistas e transformações no CAAD”.

Leia também: Debate sobre internação de dependentes químicos começa na segunda (18)

Inspiração e acolhimento através da escuta

A proposta é estimular o protagonismo de quem enfrenta os desafios do tratamento e inspirar aqueles que ainda estão no início da jornada de recuperação. O encontro também busca fortalecer laços familiares e comunitários, reconhecendo o papel essencial da escuta ativa e do apoio emocional.

Durante a programação, os participantes poderão acompanhar apresentações culturais, rodas de conversa e momentos de integração, com destaque para a banda “Banca Só Por Hoje”, formada por técnicos do próprio CAAD de Cachoeiro, que se apresenta na abertura do evento.

Programação

9h – Recepção e Café da Manhã
9h30 – Apresentação Cultural
(Banda Banca Só Por Hoje)
9h50 – Abertura Oficial
10h – Mesa-redonda
Tema: Vivências e Caminhos no Processo do Tratamento: Histórias de acolhidos e familiares sobre seus desafios, conquistas e transformações no CAAD
12h – Encerramento

*Com informações da assessoria de imprensa

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.