Suspeitos são presos por vender carne de cavalo em cidade do ES
Eles foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.

Dois homens, de 24 e 67 anos, foram presos em Fundão após serem flagrados transportando 390 quilos de carne de cavalo destinados a estabelecimentos da Grande Vitória. A ação ocorreu no fim da tarde de terça-feira (21), durante a Operação Estado Presente, que atua em diversas regiões do Espírito Santo. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pela polícia.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO delegado Leandro Sperandio, responsável pela Delegacia de Fundão, informou que a dupla vinha sendo monitorada havia cerca de dez dias. As investigações apontavam que eles abasteciam açougues, restaurantes e churrasquinhos localizados em Jacaraípe e Nova Almeida, na Serra, além de bairros de Vila Velha.
Leia também: Após três dias no sol, cavalo é resgatado em situação de maus-tratos em Cachoeiro
De acordo com a Polícia Civil, os homens foram detidos logo após abaterem dois cavalos na região de Cupido, em Aracruz. No local do crime, os agentes encontraram as cabeças e o couro dos animais, evidenciando o abate clandestino.
Os suspeitos foram autuados pelos crimes de maus-tratos a animais, infração contra a saúde pública e violação das normas de defesa do consumidor. Eles foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.
A carne apreendida foi inutilizada pela Vigilância Sanitária, enquanto os estabelecimentos suspeitos de envolvimento continuam sob investigação da Polícia Civil.