Cidades

Alegre sedia seminário sobre desastres e encerra ciclo de oficinas no Sul do ES

Encontro reúne Sesa, municípios e especialistas para fortalecer a resposta em saúde diante de eventos climáticos extremos no Sul capixaba.

foto aerea de parte da cidade de Alegre - Seminário Estadual Vigidesastres
Foto: Reprodução | Prefeitura de Alegre

A Secretaria da Saúde do Espírito Santo promove, nesta quarta-feira (26), o Seminário Estadual Vigidesastres em Alegre. O evento marca o encerramento das oficinas que orientaram a construção dos Planos Municipais de Contingência de Desastres Hidrometeorológicos nos 26 municípios da Região Sul de Saúde.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Com o tema “Experiências, desafios e perspectivas frente aos desastres hidrometeorológicos para a construção de um futuro resiliente nos municípios do Sul capixaba”, o encontro busca consolidar os avanços do Estado na resposta em saúde pública diante de eventos climáticos extremos. A iniciativa segue as diretrizes do Plano Estadual de Contingência e do Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia também: Show gratuito movimenta Centro de Alegre nesta sexta (28)

Assim, o seminário ocorre no IFES – Campus Alegre, das 7h30 às 17h, reunindo gestores estaduais e municipais, representantes do Ministério da Saúde, equipes da Defesa Civil e integrantes do Vigidesastres Nacional.

Contudo, durante todo o dia, os participantes discutem temas como gestão de riscos, impactos da crise climática. Dessa forma também entrou em pauta estratégias de resposta e aprimoramento das ações de vigilância em saúde. Além disso, o encontro abre espaço para apresentações dos resultados das oficinas e para a troca de experiências entre os municípios.


Serviço

Seminário Estadual Vigidesastres
Data: 26 de novembro
Horário: 7h30 às 17h
Local: IFES – Campus Alegre
Endereço: Rodovia 882 (Cachoeiro–Alegre), Km 72 – Rive, Alegre – ES

Com informações assessoria de imprensa de Alegre.

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.