Segurança

Cadela Alga auxilia PM em apreensões de drogas e arma no Caparaó

Todo o material recolhido foi encaminhado à 6ª Delegacia Regional de Alegre.

Foto: Divulgação | PMES

A Polícia Militar realizou duas operações consecutivas na região do Caparaó que resultaram na apreensão de arma, munições e diversas porções de drogas. As ações, conduzidas pela equipe K9, contaram com o apoio da cadela Alga, que foi decisiva na localização dos materiais utilizados pelo tráfico.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

A primeira apreensão ocorreu em Jerônimo Monteiro, após informações anônimas indicarem que criminosos estariam escondendo drogas em uma área de mata no bairro Casas Populares. A equipe aplicou a cadela Alga no terreno, que rapidamente identificou um ponto suspeito. Enterrada no solo, os policiais encontraram uma pochete contendo uma arma de fogo calibre .22 de fabricação artesanal, munições, porções de maconha e crack, além de balança de precisão e material de embalo.

Leia também: Motorista embriagado invade loja de Cachoeiro com carro

Na segunda operação, realizada em Bom Jesus do Norte, a cadela novamente apontou locais onde entorpecentes estavam enterrados e prontos para comercialização. Os policiais apreenderam várias buchas de maconha, pedras grandes e pequenas de crack e outros materiais usados no preparo e na venda da droga.

O material apreendido foi entregue na 6ª Delegacia Regional de Alegre. As ações reforçam o trabalho da Polícia Militar no enfrentamento ao tráfico de drogas e no fortalecimento da segurança pública na região do Caparaó.

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.