ES lança edital para profissionais atuarem no Núcleo de Qualidade e Segurança
Os profissionais irão atuar em hospitais da rede estadual.

A Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa), por meio do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), lançou o edital para formar cadastro de reserva de enfermeiros, técnicos de Enfermagem e analistas da qualidade.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiOs profissionais irão atuar em hospitais da rede estadual. As inscrições seguem abertas até 7 de dezembro, no site oficial do instituto.
Leia também: Oportunidade: vaga para frentista em Cachoeiro
Segundo a coordenação do ICEPi, os profissionais selecionados devem integrar o Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP), com possibilidade de atuação na sede do instituto ou em unidades hospitalares localizadas em diferentes regiões do Estado. Entre elas estão:
- Hospital Estadual de Atenção Clínica (Cariacica)
- Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (Vitória)
- Hospital Roberto Arnizaut Silvares (São Mateus)
- Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho (Barra de São Francisco)
- Hospital João dos Santos Neves (Baixo Guandu)
- Unidade Integrada Jerônimo Monteiro (Jerônimo Monteiro)
- Hospital de São José do Calçado (São José do Calçado)
- Centro de Atendimento Psiquiátrico Aristides Alexandre Campos (Cachoeiro de Itapemirim)
NQSP
O NQSP integra o Programa de Gestão do Acesso e da Qualidade da Assistência nas Redes de Atenção à Saúde (PGAQ) e atua para aprimorar a segurança e a qualidade no atendimento hospitalar. O núcleo é responsável por implementar, acompanhar e fortalecer práticas que asseguram cuidado seguro aos pacientes.
A iniciativa também contribui para o aprimoramento da gestão nas unidades, estimulando decisões baseadas em evidências e promovendo melhorias contínuas. Nesse sentido, busca garantir mais segurança, eficiência e satisfação para pacientes e familiares atendidos na rede estadual.
Com informações da Secretaria de Saúde (Sesa)
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726