Funcionário de escola é preso por pedir fotos íntimas de alunos em Anchieta
O homem, de 31 anos, foi localizado no bairro Maimbá, onde teve o mandado de prisão temporária cumprido.

Um funcionário de uma escola pública foi preso na tarde da última terça-feira (4) em Anchieta, no Sul do Espírito Santo, suspeito de solicitar fotos íntimas de alunos em troca de dinheiro via PIX. A prisão foi realizada por equipes do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) da Polícia Civil.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiDe acordo com a delegada Luiza Jacob, titular do Neam, o homem, de 31 anos, foi localizado no bairro Maimbá, onde teve o mandado de prisão temporária cumprido. As investigações apontam que ele enviava mensagens a alunos durante o expediente, oferecendo pagamentos e até presentes para obter as imagens.
Leia também: Homem matou namorada por ciúmes do irmão em Anchieta; vítima deixa sete filhos
O caso foi denunciado à Polícia Civil no dia 21 de outubro pela direção da escola. Segundo as apurações, pelo menos seis estudantes, com idades entre 13 e 15 anos, chegaram a enviar as fotos. Imagens de câmeras de segurança flagraram o suspeito entregando um par de tênis e uma capinha de celular a um dos alunos.
Ainda conforme a delegada, há indícios de que mais de dez adolescentes tenham sido vítimas. “Assim que recebemos a denúncia da instituição de ensino, instauramos o inquérito e representamos pela prisão do investigado. As investigações continuam e devem ser concluídas nos próximos dias”, afirmou Luiza Jacob.