Segurança

Homem é preso por estupro de vulnerável em Alfredo Chaves

Na delegacia, o homem confessou os abusos.

abuso sexual infantil - estupro
Foto: Reprodução Web

Um homem de 49 anos foi preso, nesta quarta-feira (5) em Alfredo Chaves, suspeito de cometer estupro de vulnerável. A Polícia Civil informou que o detido já havia sido preso temporariamente em setembro, investigado por abusar sexualmente de crianças entre 10 e 14 anos durante um período de aproximadamente seis meses.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

A delegada Maria da Glória Pessotti, titular da Delegacia de Polícia de Alfredo Chaves e responsável pelo caso, explicou que a prisão preventiva havia sido solicitada dez dias antes do fim do prazo da prisão temporária, mas a decisão judicial não foi expedida a tempo, o que resultou na liberação do suspeito em outubro.

Leia também: Menina de 12 anos denuncia ter sido abusada por policial em Itapemirim

“Alguns dias depois, recebi informações de moradores de que ele estava solto e que havia pessoas com intenção de agredi-lo. Diante disso, realizamos diligências e o localizamos em seu local de trabalho, onde foi novamente preso sem oferecer resistência”, relatou a delegada.

Contudo, após a detenção, o homem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Queimados, na Serra, onde permanece à disposição da Justiça.

Oferecia dinheiro em troca dos abusos

De acordo com as investigações, o suspeito atraía as vítimas para sua casa e oferecia entre R$ 50 e R$ 500 em troca dos atos. Os crimes teriam ocorrido entre abril e setembro deste ano.

Assim, durante a primeira operação policial, realizada em setembro, os agentes encontraram condições insalubres na residência do investigado e apreenderam um celular. O aparelho passou por perícia. Na delegacia, o homem confessou os abusos.

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.