Homem que enganava vítimas por app de relacionamento é preso no ES
Ao tentar desistir, a vítima foi ameaçada e trancada em um quarto, onde sofreu tortura física e psicológica.

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (11), um homem de 41 anos suspeito de envolvimento em um esquema criminoso de extorsão que utilizava aplicativos de relacionamento para atrair vítimas. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), com apoio da Superintendência de Polícia Especializada (SPE), no bairro Jardim Camburi, em Vitória.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiDe acordo com as investigações, o grupo agia marcando encontros falsos por meio de aplicativos. Em um dos casos, registrado em fevereiro deste ano, a vítima acreditava que se encontraria com uma mulher, mas ao chegar ao local descobriu que se tratava de uma travesti. Ao tentar desistir, foi ameaçada e trancada em um quarto, onde sofreu tortura física e psicológica. Sob coação, foi obrigada a realizar diversas transferências bancárias antes de ser liberada.
Leia também: PF realiza operação contra pornografia infantil no Espírito Santo
Segundo o delegado responsável pela operação, o suspeito detido era o responsável por receber os valores transferidos da conta da vítima e repassar parte do dinheiro aos demais integrantes do grupo, ficando com uma fração do montante.
O homem foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória, onde teve o mandado de prisão preventiva cumprido, expedido pela 2ª Vara Criminal de Vitória. Ele responderá por extorsão mediante restrição de liberdade e foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.