Cidades

Interdição total na BR 101, na Serra, para desmonte de rochas nesta sexta (28)

Trecho será bloqueado entre 13h e 15h30 para avanço das obras de duplicação; Ecovias poderá adotar Pare e Siga após a operação.

Vista aérea de um trecho da BR-101 onde máquinas escavadeiras trabalham no desmonte de rochas às margens da rodovia. À esquerda, veículos circulam normalmente pela pista, enquanto à direita é possível ver a encosta terraplanada e grandes cortes no solo como parte das obras de duplicação.
Foto: Ecovias

A interdição total no km 246 da BR-101 na Serra ocorrerá nesta sexta-feira (28), entre 13h e 15h30, para permitir o desmonte de rochas necessário às obras de duplicação da rodovia. Além disso, a equipe bloqueará completamente o trânsito nos quilômetros 247, no sentido Norte, e 245, no sentido Sul.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

A equipe interromperá totalmente o acesso de pessoas, veículos e máquinas. Depois disso, após as 15h30, a concessionária poderá iniciar o sistema Pare e Siga para organizar o fluxo. Além disso, segundo a Ecovias, o desmonte de rochas é uma etapa fundamental das obras de duplicação da BR-101 Norte, que avançam entre os quilômetros 242 e 247.

O trecho vai do Contorno de Mestre Álvaro até a área próxima à Praça de Pedágio e tem previsão de conclusão no fim de 2025. Para isso, serão utilizados explosivos de forma controlada. Contudo, se houver forte volume de chuvas, a operação poderá ser suspensa por questões de segurança.

Leia também: Blitz em Castelo resulta em mais de R$ 23 mil recolhidos em mercadoria

A Ecovias Capixaba orienta os motoristas a redobrarem a atenção ao trafegar pela região durante o período de obras. A concessionária reforça que instalará toda a sinalização necessária para orientar os condutores e organizar o trânsito no entorno do bloqueio temporário.

Jornalista com mais de uma década de experiência em produção de conteúdo jornalístico e cobertura de temas políticos, de segurança pública e institucionais. Atua com redação e edição de matérias para diferentes plataformas. Também possui experiência em comunicação política e eleitoral, assessoria de imprensa e redação publicitária.