Jovem causa tumulto ao tentar impedir remoção de moto em Cachoeiro
Guarda Municipal afirma que rapaz tentou impedir fiscalização e precisou ser conduzido ao DPJ

A Guarda Municipal de Cachoeiro registrou uma confusão durante a remoção de uma motocicleta na noite de quarta-feira (26), no bairro Aeroporto. A equipe fazia uma ação preventiva na praça próxima ao Ginásio Ferração quando abordou uma moto que, segundo os agentes, estava sendo conduzida de forma arriscada.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiOs guardas deram início aos procedimentos administrativos para remover o veículo. Entretanto, o condutor contestou a ação e afirmou, em tom exaltado, que a motocicleta não poderia ser recolhida. No local, outra pessoa se aproximou e passou a discutir com os agentes, tentando intervir na fiscalização.
Leia também: Polícia apreende mais de 20 quilos de maconha e prende três em Cachoeiro
Os guardas explicaram as medidas em andamento, mas a dupla insistiu em impedir a atuação da equipe, o que aumentou o tumulto. Em seguida, mais pessoas se aproximaram da guarnição, elevando o risco de desordem.
A Guarda pediu que um dos homens se afastasse para que o trabalho continuasse. Contudo, ele desobedeceu, elevou o tom e continuou atrapalhando a ação. Diante da resistência, os agentes deram voz de prisão e o conduziram ao DPJ. Segundo a corporação, a condução ocorreu sem lesões.
Os agentes removeram a motocicleta até o pátio. Após o registro da ocorrência as autoridades liberaram o condutor.
Com informações da Guarda Civil Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.