Política Regional

MPES aciona empresa de telefonia por má qualidade de serviço no Sul do Estado

O promotor de Justiça Matheus Leme Novaes destacou que a empresa deve realizar obras e investimentos para assegurar o pleno funcionamento da rede.

Foto: Freepik

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Alegre, notificou a operadora Vivo (Telefônica Brasil S.A) para adotar medidas imediatas que garantam a prestação adequada dos serviços de telefonia móvel nos municípios de Alegre e Ibitirama.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

A ação foi motivada por diversas reclamações de consumidores e registros do Procon sobre falhas na cobertura, interrupções frequentes e cobranças indevidas.

Leia também: Cachoeiro receberá 10 novas antenas de telefonia e internet

O promotor de Justiça Matheus Leme Novaes destacou que a empresa deve realizar obras e investimentos para assegurar o pleno funcionamento da rede.

A Vivo tem 30 dias úteis para informar as providências adotadas. O MPES alertou que o descumprimento pode configurar violação aos direitos do consumidor, passível de sanções civis, administrativas e penais.

Com informações da assessoria do MPES.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.