O recuo de Arnaldinho que pode se encaixar nos planos do PSB
A legenda já assumiu compromisso de apoiar o projeto de Ricardo Ferraço ao comando do Poder Executivo estadual.

O nome do prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (sem partido), vem ganhando força para a disputa do Governo do Estado do Espírito Santo. Uma fala do chefe do Poder Executivo municipal trouxe esperança para o partido que tem como líder maior o governador Renato Casagrande, o Partido Socialista Brasileiro (PSB).
De acordo com fontes ligadas à legenda, Arnaldinho Borgo só teria espaço dentro do partido caso ele optasse por se candidatar como vice-governador na chapa encabeçada pelo então vice-governador e pré-candidato à sucessão no Palácio Anchieta, Ricardo Ferraço (MDB).
Leia também: Arnaldinho sela aliança com Casagrande e Ferraço para 2026
A legenda já assumiu compromisso de apoiar o projeto de Ricardo Ferraço ao comando do Poder Executivo estadual.
Arnaldinho ainda está sem partido. Na última semana, ele abriu a possibilidade de compor a chapa majoritária como vice de Ricardo Ferraço, o que levantou especulações quanto as siglas as quais ele pode se filiar e abriu “esperança” para o PSB, que já tinha pretensão de abrigá-lo.
A possibilidade de Arnaldinho se filiar ao partido é vista por alguns como quase “impossível”, diante do histórico ideológico, de sempre tender para a centro-direita.
Mas também há quem diga que o fator apadrinhamento Casagrande pode pesar na decisão.