Polícia Civil fecha rinha de galos e apreende 37 aves em cidade do ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA) desarticulou nesta segunda-feira (3) uma estrutura usada para rinha de galos no bairro Nossa Senhora da Penha.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA ação aconteceu em parceria com a Gerência de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Vila Velha. Dessa forma, durante a ação, 37 aves foram apreendidas e três homens foram conduzidos à autoridade policial.
Leia também: PCES fecha estrutura de rinha de galos e conduz responsável na Serra
Segundo o delegado Marcelo Nolasco, titular da DEPMA, os agentes encontraram no local 20 galos de briga equipados com esporas. Além disso, foram recuperadas outras espécies mantidas em cativeiro ilegalmente: dois papagaios, um periquito maracanã, um azulão, cinco trinca-ferros e oito coleiros.
Nesse sentido, os três suspeitos, dois de 59 anos e um de 69, foram autuados por maus-tratos a animais, crime previsto nos artigos 29 e 32 da Lei Federal nº 9.605/98, que trata dos crimes contra a fauna. Por se tratar de infração de menor potencial ofensivo, foi lavrado um Termo Circunstanciado (TC), e os investigados responderão ao processo em liberdade.
Com isso, a operação reforça o compromisso da Polícia Civil e da Prefeitura de Vila Velha com o combate a práticas ilegais e cruéis contra animais. Além de destacar a importância das denúncias feitas pela população para coibir esse tipo de crime ambiental.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726