Cidades

Cachoeiro recebe nova edição do projeto “Leitura em Movimento”

Projeto da Semcult promove troca de livros e atrações culturais na Praça Jerônimo Monteiro em 9 de dezembro.

Leitura em Movimento Cachoeiro
Foto: Pixabay

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) promove, no dia 9 de dezembro, às 16h, mais uma edição do projeto “Leitura em Movimento”, organizado pela Biblioteca Municipal Major Walter dos Santos Paiva. A ação ocorrerá na Praça Jerônimo Monteiro, um dos principais espaços culturais do centro de Cachoeiro.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

A Semcult explica que o objetivo é fortalecer o hábito da leitura e aproximar a comunidade do universo literário. Para isso, o projeto adota uma dinâmica simples: cada participante leva um livro e o troca por outro, renovando o contato com novas histórias e ampliando o acesso ao conhecimento.

Leia também: Procon intensifica fiscalização em postos de combustíveis em Cachoeiro

A programação desta edição ganhará reforço com o Projeto Bosque dos Livros e o Grupo Ela de Teatro. Ambos realizarão intervenções culturais voltadas ao público infantil e familiar, com contação de histórias e atividades lúdicas.

A administração municipal afirma que iniciativas como essa reafirmam o compromisso de democratizar a cultura. Isso porque o objetivo é estimular a leitura e ocupar os espaços públicos com ações educativas e acessíveis.

Informações da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim.

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.