Segurança

Foragido de Marataízes é preso após postar que “polícia tem que morrer

Polícia Civil identificou o autor da mensagem enviada a delegado de Marataízes e o localizou vendendo paçoca na BR-116.

Imagem retrata home preso, com rosto embaçado.
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu um foragido do Espírito Santo na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia, depois que ele postou uma mensagem afirmando que “polícia tem que morrer” no Instagram do delegado de Marataízes. A operação envolveu equipes do GATTI/Sudoeste, do Serviço de Investigação da 10ª Coorpin e da Delegacia de Marataízes.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

O homem tinha mandado de prisão em aberto por roubo, expedido pela Comarca de Marataízes. Além disso, ele participou por videoconferência da audiência de instrução do processo e, logo após, usou uma conta falsa para publicar a ameaça direcionada à Polícia Civil.

Leia também: Operação Tio Sam prende três pessoas e apreende 1,3 kg de drogas em Marataízes

O setor de investigação já monitorava o perfil e constatou que ele havia sido desativado dias após a emissão do mandado de prisão. Contudo, a nova postagem permitiu que os policiais cruzassem informações e identificassem o bairro onde o foragido vivia na Bahia.

A equipe local recebeu o acionamento imediatamente. Após os levantamentos, os policiais localizaram o homem vendendo paçoca às margens da BR-116. Os agentes deram voz de prisão e o conduziram à autoridade competente. O preso permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça que ameaças contra agentes públicos configuram crime e investiga esses casos com rigor.

Jornalista com mais de uma década de experiência em produção de conteúdo jornalístico e cobertura de temas políticos, de segurança pública e institucionais. Atua com redação e edição de matérias para diferentes plataformas. Também possui experiência em comunicação política e eleitoral, assessoria de imprensa e redação publicitária.