Segurança

Incêndio criminoso em Guaçuí queima 17 hectares e quase atinge residências

Fogo atingiu área no bairro Quincas Machado e mobilizou o Corpo de Bombeiros por mais de 10 horas.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um incêndio criminoso nesta segunda-feira (29), no município de Guaçuí, na região do Caparaó, destruiu cerca de 17 hectares e atingiu uma grande área no bairro Quincas Machado.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

As chamas começaram em um loteamento e avançaram rapidamente, quase alcançando residências próximas. Além disso, o fogo ameaçou uma plantação de café localizada na região.

Leia também: Incêndio de grandes proporções assusta moradores em Guaçuí; veja vídeo

Segundo o cabo Ricardo de Paula Moreira, equipes do Corpo de Bombeiros atuaram no combate ao fogo por mais de dez horas. Os militares conseguiram conter as chamas antes que atingissem os imóveis.

O incêndio apresenta indícios de origem criminosa. Isso porque queimadas em áreas urbanas estão proibidas neste período do ano.

Além disso, a prática causa danos ambientais relevantes. O fogo pode matar animais silvestres, destruir árvores nativas e contaminar nascentes.

Por fim, o Corpo de Bombeiros reforçou que incêndios provocados intencionalmente configuram crime ambiental. A corporação orienta a população a denunciar esse tipo de ocorrência.

Jornalista com mais de uma década de experiência em produção de conteúdo jornalístico e cobertura de temas políticos, de segurança pública e institucionais. Atua com redação e edição de matérias para diferentes plataformas. Também possui experiência em comunicação política e eleitoral, assessoria de imprensa e redação publicitária.